piscinalivre, Piscinas, piscineiro

Sou piscineiro, mas preciso de Instagram?

A grosso modo, a resposta é sim. Você profissional piscineiro se beneficiaria muito de uma conta gratuita no Instagram, mas isso não quer dizer que você precisa criar conteúdo diariamente e gastar horas por semana alimentando a rede social.

“Como assim, Vitor?”

É claro que, se você gosta ou não se importa de investir um pouco do seu tempo postando seu trabalho nos stories e vez ou outra no feed das redes sociais, o conteúdo original tem sim seu valor e vai alcançar mais cliente ou parceiros eventualmente. No entanto, isso não é obrigação para ninguém e você pode sim ter seu perfil lá “parado” e ainda assim receber alguns contatos de novos clientes!

A questão é quão profissional você deixa transparecer. As novas gerações utilizam muito as redes sociais e aplicativos para buscar serviços profissionais, buscam desde fotos do seu trabalho, avaliações e seu contato com outros clientes. E isso é ótimo pra você! De acordo com pesquisas, esta é uma das “bases” principais de criação de marca no assunto, base de onde você consegue cobrar melhor pelo seu serviço, dado que você já está desmontra “autoridade”, alguém a quem se pode recorrer quando se lembra do assunto e precisa de repente de uma consultoria…

Sou piscineiro, mas o que realmente preciso fazer?

  1. Crie sua conta, mesmo que você não vá responder por ela (explico abaixo).
  2. Preencha o seu perfil. E não, não estamos falando de nome e foto. PREENCHA O PERFIL.

Já perdi a conta das centenas de perfis de piscineiros que olhamos sem informação da cidade e profissão! É muito mais fácil para o aplicativo indicar seu perfil se ele tiver a profissão que o cliente está procurando, mas claro, o local que você atende!

Perfil do Jeremias Piscineiro no Instagram Mínimo para se ter na bio: Profissão (ex. Piscineiro, manutenção de piscinas, Limpeza de Piscinas etc..), local (no mínimo a cidade), e quantos anos de experiência você tem.

Por exemplo: “Limpeza e manutenção de piscinas. Piscineiro em Curitiba, com 2 anos de experiência”. E aí adicione o que quiser a mais. Mas você precisa pelo menos dessas 3 informações na descrição do perfil. Se o cliente pesquisar por “piscineiro” e “Curitiba“, fica fácil do app entender quem mostrar. Olha o exemplo do Jeremias:

 

Site/pagina de piscineiro no Piscina Livre Não quer responder mensagens por ali, botar avaliações, ou quer por mais de 1 link? Use uma “árvore de links“. O nome assusta mas é muito simples e gratuito. Você pode usar gringas como o Linktree, ou especializadas como o Piscina Livre, ambos gratuitos e não toma nem 2 minutos para preencher e pegar seu link.

No Piscina Livre, basta clicar em “Entrar”, depois em “Entrar com Facebook”, abre o menu de vendedor, e coloque lá pelo menos Whatsapp e Instagram. Se quiser, neste site seus clientes podem enviar avaliações, fotos, salvar parâmetros da piscina, agendar com você e muito mais, gratuito!

No Linktree é bem similar, porém só possui os links.

 

 

“Ta, fiquei o triplo do tempo aqui pra preencher, posso sair agora?”

 Parabéns, de verdade, você fez o básico certinho e hoje isso já vai ser suficiente pra você aparecer nas buscas de alguns usuários!

MAS, se tiver um tempinho outro dia, tente publicar pelo menos umas 3 coisinhas. Mesmo que fique sem postar depois.
O objetivo aqui é publicar por exemplo, aqueles “antes e depois” de serviços grandes, bronquinhas, sabe? Isso é ótimo pro cliente ver seu serviço, não precisa editar nada (pode usar 2 fotos no modo carrossel), e é até bacana de ter isso pra você ver seus serviços passados ou mostrar naquele Domingo em família que o sobrinho novato fica falando besteira sobre seu serviço ser fácil rsrs. Mas olha lá ein, não vale ir atrás de piscina verde turva só por conta de conteúdo pra rede social. Bora manter as piscinas brilhando, guerreiros, que a luta já está grande o suficiente, não é? Abraço e até mais!


Se você gostou desse tipo de conteúdo, ou de similares, por favor comente aqui embaixo ou nas nossas páginas para criarmos mais conteúdos, mais detalhados, ou até mesmo em vídeo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *